contato@portalgrc.com.br

ou mande um email

Blog

MUDANÇAS NAS ELEIÇÕES 2020

MUDANÇAS NAS ELEIÇÕES 2020

As principais alterações nas eleições de 2020 envolvem prazos, regras para realização de convenções partidárias e permissões para propagandas institucionais referentes à pandemia.

No Brasil, eleições foram adiadas para os dias 15 e 29 de novembro em primeiro e segundo turno, respectivamente, segundo a Emenda Constitucional Nº 18 de 2020.
Tais mudanças se devem em consequência da pandemia de Covid-19.

O texto não só alterou prazos eleitorais como também se adequou à tendência de transmissões ao vivo, permitindo a realização de convenções partidárias de forma virtual e possibilitou a continuidade da propaganda institucional de órgãos públicos municipais, desde que para tratar diretamente do enfrentamento ao Covid-19 e para prestar orientações à população quanto à serviços públicos e outros temas afetados pela pandemia.

Outras mudanças:
•Limitações de atos de propaganda eleitoral;
•Corpo a corpo não é recomendado;
•Dia da votação sem biometria e com horários diferenciados.

Para acesso à matéria na íntegra e obter maiores informações, clique aqui.

logo rodape

Desenvolvemos sites para Órgãos Públicos, divulgando e facilitando o acesso à informação com ética e transparência para o cidadão.

Fique Conectado!

NewsLetter

Assine e receba nossos informativos, novidades, promoções e propostas em seu e-mail.


29/03/2024 | Portal GRC - Sites para Órgãos Públicos Clique aqui para ler a nossa Política de PrivacidadeDesenvolvido por Portal GRC - Desenvolvimento de sites para órgãos Públicos.